DIABETES E CHOCOLATE: MITOS E VERDADES

diabetes e chocolate

O chocolate não precisa ser excluído da sua dieta

Um diabético comendo chocolate pode causar espanto em algumas pessoas, mas na verdade,  o chocolate não precisa ser completamente cortado  de sua dieta.

 

Na maioria dos casos, o chocolate causa o aumento dos níveis de açúcar no sangue e, por isso, é melhor limitar o consumo de chocolate a pequenas quantidades e evitar comer quando o açúcar no sangue já estiver acima dos níveis recomendados de glicose no sangue.

 

Diabetes e chocolate: é bom ou ruim para você?

Chocolate contém uma série de nutrientes benéficos, alguns dos quais chamados flavonóides que server ​​para proteger contra doenças cardíacas.

 

No entanto, deve-se notar que quantidades maiores de chocolate podem ser desvantajosas para a saúde de outras maneiras.

 

Se uma quantidade maior de chocolate é consumida, o açúcar no sangue aumentará, o que aumenta o risco de complicações, das quais problemas cardiovasculares é uma.

 

Em segundo lugar, o número de calorias do chocolate é relativamente alto e, portanto, o consumo excessivo de chocolate pode levar ao ganho de peso, o que também aumenta o risco de problemas cardíacos.

 

Diabetes e chocolate: quanto devo comer?

Para a maioria das pessoas com diabetes, o chocolate deve ser restrito a alguns quadrados para evitar um aumento excessivo nos níveis de açúcar.

 

Sim, pessoas com diabetes podem comer chocolate. O principal é não se deixar levar. Se você quer consumir chocolate, estabeleça um limite antes de começar e mantenha-se neste limite.

 

O chocolate escuro (dark) é provavelmente a escolha mais saudável. Ele tem altos teores de cacau e uma quantidade menor de carboidratos, por isso não afetará seus níveis de açúcar tanto quanto o chocolate ao leite padrão.

 

O chocolate ao leite tende a ser mais açucarado do que o chocolate escuro, mas algumas pessoas o preferem e, se você estiver dentro de um limite aceitável (glicose normal e poucos quadrados), o chocolate ao leite é perfeitamente aceitável.  O lado positivo, é que chocolate ao leite tende a ser um pouco mais baixo em gordura do que o chocolate escuro, então o conteúdo calórico geral não é muito diferente entre os dois.

 

Então essa é a minha indicação para diabetes e chocolate. Os principais pontos: sim, você pode comer chocolate; mantenha-se  num limite razoável de quanto chocolate e veja o que funciona melhor para você.

 

Para pessoas com diabetes sem problemas de peso, o chocolate pode ser apropriado antes dos exercícios. Para uma atividade mais extenuante, no entanto, mesmo carboidratos de ação mais curta podem ser necessários.

 

Diabetes e chocolate: Qual chocolate é melhor para mim?

O chocolate com maiores quantidades de cacau é o melhor, pois o teor de açúcar e gordura geralmente será menor.

 

Considerando um alto teor de cacau, o chocolate escuro é geralmente uma boa escolha.

banner para 3 passos para controlar a diabetes
3 passos para controlar a diabetes

O chocolate diabético é melhor para os meus níveis de açúcar?

O chocolate diabético é o chocolate feito com ‘álcoois de açúcar’. A ideia é que essas formas de açúcar tenham menos efeito sobre os níveis de glicose. Não se sinta tentado a comer demais, pois eles não afetarão os níveis de açúcar somente até certo ponto, e eles também podem ter um efeito laxante. Você tenderá a achar que o chocolate diabético não tem bom sabor ou, se  for bom, geralmente será mais caro.

 

De um modo geral, o chocolate diabético é feito substituindo parte ou todo o teor de açúcar por uma fonte alternativa de adoçante, como os polióis (álcoois de açúcar) maltitol e sorbitol.

 

Os polióis podem ter efeitos laxativos e, portanto, não devem ser consumidos em grandes quantidades. O efeito dos polióis pode variar de pessoa para pessoa.

 

Algumas pessoas acham que o chocolate diabético é benéfico em comparação com o chocolate normal, no entanto, muitas pessoas com diabetes acham que o chocolate diabético não tem benefícios redentores suficientes.

 

Recomendações

Para uma alimentação saudável, livros gratuitos e outras publicações indicados para diabéticos visite Produtos Recomendados neste site. Para saber mais, clique aqui.

 

Fontes consultadas:

banner para 3 passos para controlar a diabetes
3 passos para controlar a diabetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *